Previsões para 2020 - Parte 2 - O trânsito de Júpiter


Vamos falar sobre o trânsito de Júpiter em Sagitário, Capricórnio, Sagitário e Capricórnio.
Eu conheço o Brihaspati (Júpiter em Sânscrito) muito bem. Tenho ele na 1ª Casa e sinto seus efeitos quase que constantemente. O que ajuda eu ter uma sintonia mais afiada com ele é o meu Sol no Signo que ele rege, Sagitário.
O principal ou o efeito de Júpiter mais evidente é expandir! Seja as nossas experiências, nossos conhecimentos e nossa compreensão. Júpiter representa otimismo, crescimento, generosidade e abundância.
Em Escorpião (Outubro de 2018 até Novembro de 2019), Júpiter expandiu a consciência de nossos relacionamentos íntimos, poder pessoal e habilidades de enfrentamento. Ele fez nos procurar pelas nossas verdades nas profundezas do nosso Ser. E trazer para a superfície onde pode ser trabalhada.
Agora, com Júpiter em Sagitário, desde Novembro passado, um novo foco entrou em jogo.
O trânsito de Júpiter através do Signo que rege, o Sagitário ardente, nos “impele” a aumentar nossa consciência cultural e espiritual, expandir nossas mentes mais elevada e ampliar nossas experiências, mas principalmente, ter fé no Universo.
À medida que Júpiter passando através de Sagitário, a tendência é aprofundamos nosso interesse no pensamento filosófico e talvez religioso e começamos a definir o que é que nos dá alegria. (Soa familiar?)
Você está pensando, ou veio pensando, o que realmente é importante na sua vida, principalmente, a longo prazo?
É nesse trânsito que começamos a confiar em algo que é maior que nós, e isso tem que nos dá a sensação de que estamos fazendo a coisa certa e que estamos espiritualmente protegidos. “Agora o negócio vai rolar!” é a tendência da atitude em geral agora.
Como a natureza de Júpiter é EXTRAVAGANTE, obviamente a tendência vai ser exagerar. E o negócio é que exagerar durante este trânsito que vai até o dia 29 de Março de 2020, não vai resultar em problemas.
O que vai resultar em grandes frustrações, arrependimentos e às vezes até a depressão é o apego aos fantabulosos resultados que muitos de vocês podem ver acontecer até o final desse mês.
Vão ter coisas que foram tão fácil adquirir, resolver, etc, que vamos acabar ficando acostumados e acomodados por causa dessa facilidade de trazer resultados desejados.
E não tem nada de mal nisso. Aliás, meu conselho é TRATE DE TUDO QUE ESTÁ ENCALHADO!!!
Esse pode ser o teste onde você vai ver se funcionar, leva pra frente, e se não funcionar…….cara, desapega e esqueça!!!!
A moderação não ocorre naturalmente em Júpiter ou nos Signos que rege (Sagitário e Peixes).
Durante esse período, existirá a tendencia de sentir confiante demais a ponto de ser imprudente, ou adotar uma postura de “já sei de tudo”, se essa energia for mal utilizada. A não ser que você realmente sabe de tudo. Nesse caso, não dê conselhos não solicitados. Vai levar na cara……. eu sei!
Sagitário é um Signo de Fogo e por isso nos identificamos fortemente com nossas próprias opiniões, crenças e percepções, e isso vai criar uma certa hostilidade procurando impor ou convencer aos outros da tua opinião.
Até o dia 29 de Março, aproveita essa boa sorte e comece a agir. Fale menos. Fale somente o necessário. Quando for falar, comentar, escrever alguma coisa nas redes sociais, ao invés de ficar botando flores, gatinhos e memes de gente se ferrando na vida, pense……
“Será que o que eu vou falar, fazer, etc, é melhor que o meu silêncio?” Se não é pra REALMENTE melhorar a situação………… CALE-TE!
Pratique este mês em falar SOMENTE o necessário.
Você não vai acreditar como o silêncio MOVE MONTANHAS!!!!
Eu fiz isso e te juro que funciona!!!!
…….Depois da aventura e diversão em Sagitário, Júpiter entrará em Capricórnio a partir de 30 de março de 2020.
Júpiter recebeu “calorosamente” Ketu, Saturno, Vênus, Sol, Mercúrio e, finalmente, Marte em Sagitário, no final do ano passado. Agora, Júpiter está pronto para se “divertir” na Casa de Saturno, Capricórnio, até o dia 30 de junho de 2020. Após quase 13 anos, Júpiter se debilita em Capricórnio e desencadeará um poderoso stellium em Capricórnio daqui a 1 ano.
O novo foco entra em jogo quando divino (Júpiter) está com Karma (Saturno) e ação (Marte) em Capricórnio. Isso será no dia em que o Sol se exalta, 14 de abril de 2020.
O entusiasmo natural de Júpiter será reprimido, pois não se sentirá em casa em Capricórnio. Além disso, Júpiter está em conjunto com um professor rigoroso, Saturno em Capricórnio. No entanto, dependendo onde está Capricórnio no seu mapa, Júpiter pode encontrar inteligente maneiras criativas de apresentar sua agenda sendo histericamente engraçado, aventureiro, otimista e influenciar profundamente SUA PRÓPRIA VIDA! Se o foco for a TUA auto-evolução, então este trânsito pode Proporcionar crescimento, generosidade e abundância, mas sempre seguindo as regras da Casa de Saturno.
E o que isso quer dizer?
Meus queridos Yogis e Yoginis, novamente digo, vamos parar de falar e começar a fazer. Menos “eu estou tentando” e mais “estou fazendo”.
Sob todas as limitações e restrições, Júpiter ainda fará seu trabalho para amplificar todas as áreas da vida representadas pela Casa em que está em trânsito.
Porém Marte, durante Março até Maio, estará exaltado e isso pode criar muitos problemas de imaturidade, idiotice, burrice, estupidez, desconhecimento, inaptidão, parvoíce, patetice, maluquice, basbaquice, besteira, bobagem, caduquice, cretinice, leseira, palermice, abobrinha, imbecilidade, inépcia, tolice, asneira, idiotismo, ignorância, rispidez, rudez, indelicadeza, incivilidade, rudeza, brutalidade, estupidez, grossura, boçalidade, descortesia, grosseria, impolidez……..
Usar a energia de Marte exaltado, NÃO PRA PENSAR E AGIR, mas SOMENTE para executar os planejamentos de Júpiter e Saturno é a minha dica.
Porque depois deste trânsito…….. essas “qualidades” que descrevi no parágrafo de cima, serão as que você será reconhecido.
Seja digno.
Você é o que pensa!
Se nesse momento você está se achando um fracassado…………É EXATAMENTE ISSO QUE VOCÊ É!
Você não precisa provar nada pra ninguém! Quer ser fracassado….. seja um uai!
Mas não venha culpando outros ou situações que você optou em estar.
Sim, você optou! Sabendo ou não.
E só você pode tirar essa fachada de fracassado.
Vigia tua mente………..Quando chegar Setembro, os Nodos Rahu/Ketu vão trocar de eixo e se você continuar se maltratando e dando mais atenção lá fora, do que dentro de você…… sinto muito, mas aí nem um Júpiter exaltado de quatro rebolando vai poder fazer alguma coisa por ti.
AGORA PRESTA ATENÇÃO AQUI!!!
Seu Ego e o seu "chamado" na vida podem parecer surpreendentemente semelhantes. Ambos o puxam para a realização de seus desejos. Ambos podem consumir completamente suas horas acordadas (ou até dormindo) com pensamentos frenéticos como faíscas. Eles também podem manifestar resultados muito semelhantes como o dinheiro, fama e respeito. E isso pode te deixar você se sentindo exausto.
O Ego é necessário e importante porque faz o trabalho de “reunir” sua personalidade (Ascendente, Sol e Lua). Ele rege sua identidade frágil enquanto você descobre quem você é.
Ele protege você do ataque das expectativas da sociedade e o motiva a trabalhar duro e alcançar grandes coisas.
Mas o Ego por si só também pode te distorcer visceralmente, pensando que trabalho duro e conquista são os objetivos da vida.
Se o seu Ego é o que “monta” sua personalidade e “gerencia” sua identidade, então se preocupe em conhecer quem você realmente é, e não apenas uma persona que você mostra ao mundo.
Aqui estão algumas maneiras de decifrar quem é que realmente está impulsionando você.
O Ego ODEIA ficar sem fazer nada! Muito menos quando não há nada para se preocupar.
Ele chama os medos pra se ocupar.
OLHA AQUI!!!! ☞☞☞ A força vital do Ego vem medo.
Sua principal função é preservar sua identidade, mas teme sua indignidade. Como resultado, o Ego te pressiona mais para conseguir mais.
O Ego se comunica com você através de "deveres", "deveres" e "deveres", te convencendo a acreditar que, alcançando cada vez mais, você simplesmente será uma pessoa melhor.
ISSO É O EGO!!!!
O teu Eu autêntico se expressa silenciosamente, através da expressão de pistas sutis ao longo de sua vida.
Não está preocupado se você alcança ou realiza qualquer coisa. Sua principal função é ser um canal para expressar seu verdadeiro Eu ao mundo.
O que você faz com essa expressão não é tão importante.
O Ego precisa de ansiedade para sobreviver.
O Eu precisa de silêncio para sobreviver.
O Ego não apenas gera ansiedade, mas requer ansiedade para decidir quais aspectos de sua personalidade serão dominantes e quais serão calados.
Onde quer que você sinta mais insegurança, seu Ego trabalhará horas extras para "consertar". O Ego precisa de ansiedade para identificar o problema e, em seguida, o curso corrige, negando esse aspecto, agora que você acordou, idiota de sua personalidade.
Infelizmente, o que o Ego considera irritante ou perturbador também pode ser seu maior presente do mundo.
O teu Eu, por outro lado, é descoberto através da observação e reflexão, que raramente são encontradas em um ambiente barulhento.
MEDITAÇÃO
Ouvir sua vida e descobrir o que está pedindo a você é seu chamado e exige mais silêncio do que a maioria de nós se sente confortável em estar.
O Ego se manifesta como esgotamento, burnout.
O teu Eu se manifesta como realização.
Minha definição favorita de burnout é a seguinte: burnout não é dar muito de si mesmo, é tentar dar o que você não tem.
O Ego termina em esgotamento, porque consome recursos que você não possui para empurrá-lo para uma versão maior e melhor de si mesmo.
O teu Eu é uma expressão de sua verdadeira natureza, ele só pode resultar em realização. Você conhece esse sentimento de profunda satisfação quando está fazendo algo que ama absolutamente, esse é um aspecto do seu chamado que se mostra para você.
O Ego se concentra no resultado.
O teu Eu se concentra no processo, no teu esforço.
Como o Ego quer gerenciar a ansiedade gerando cada vez mais ansiedade, ele se preocupa especialmente com os resultados de todo esse esforço. Ao focar no resultado, seu Ego obtém a validação de que todo esse trabalho vale a pena. Sem um resultado satisfatório, todo o esforço é inútil.
O teu Eu se revela através da autodescoberta. Seu chamado vem de dentro e só pode ser revelado prestando atenção em como sua vida está se desenrolando.
Em vez de se preocupar com o resultado, o teu Eu vai lidar com o estresse da ambiguidade.
Ele sabe que a tensão está revelando algo que você não poderia aprender de outra maneira.
O Ego quer preservar o Eu.
O Ego se preocupa consigo mesmo e preserva o que quer.
O Ego pode estar interessado em ajudar os outros. Mas não é inerentemente motivado por servir aos outros. É motivado mantendo e gerenciando sua identidade.
O teu propósito mais autêntico e genuíno é o lugar onde sua profunda alegria atende à profunda necessidade do mundo".
Enquanto o seu Ego faz um trabalho necessário para te ajudar a funcionar no mundo, é o seu Eu que cria uma maneira mais autêntica e com alma de estar genuinamente honrar sua existência e propósito.
VAMOS LÁ GALERA!!!!
SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER LÁ FORA!!!!
SEJA A PERSONIFICAÇÃO DO VEDANTA, na melhor forma que puder.
Um dia de cada vez.
Uma descascada por vez.
Uma lágrima por vez.
Um grito por vez.
Um abraço por vez.
Uma dança por vez.
Um chameguinho de vez.
Uma palavra carinhosa por vez……
Qualquer coisa tô aqui!

Shakti Karahe, PhD
 WhatsApp: +1(971)251.4456
📅 Consulta: www.vedantalife.as.me
🖥 Blog: www.astroshakti.com