Temporada de KalSarpa Yoga


KalSarpa Yoga acontece quando todos os Planetas, Sol, Lua, Mercúrio, Venus, Marte, Jupiter e Saturno, estão todos de um lado do eixo nodal de Rahu e Ketu.
Este trânsito ocorrerá no eixo de Gêmeos e Sagitário onde estarão até Setembro.
Porém o KalSarpa ocorrerá nas seguintes datas próximas:
18 - 31 de Março 
13 - 28 de Abril
10 - 24 de Maio
Como muitos de vocês sabem, Rahu e Ketu, os nódos lunares, não são Planetas físicos. Eles são pontos de referencia. Eles são o cruzamento das orbitas do Sol, Lua e Terra. São as eclipses.
Rahu e Ketu estão sempre opostos um ao outro no Zodíaco. Eles são calculados a partir das órbitas do Sol e da Lua em relação à Terra. Eles são pontos de alinhamento gravitacional.
Um fato interessante que observei nos meus anos de prática é que eles fazem a Lua realmente balançar em sua órbita.
A história nos Puranas que conta a criação de Rahu e Ketu é resumida assim:
Houve uma festa para os Deuses para comemorar a vitória sobre os Asuras (demônios) e estavam todos lá. Em tais festas, os deuses bebiam Soma Rasa, ou a bebida da "imortalidade" (que na verdade é só um sentimento que cria neles, porque eles são imortais).
Havia um Rakshas, ou demônio, chamado Rahu, que queria um pouco daquela bebida cobiçada. Então, disfarçando-se de deus, Rahu se misturou na festa.
Acontece que ele sentou-se entre o Sol e a Lua. Quando a taça de Soma foi passada, finalmente chegou a Rahu, que a colocou nos lábios. Naquele momento, a Lua reconheceu quem ele era e alertou o Sol.
O Sol alertou Vishnu, que jogou seu Sudarshan Chakra para cortar a cabeça de Rahu imediatamente. A cabeça de Rahu voou, mas tocou a bebida, então ele conseguiu um impulso positivo para uma vida longa.
Considerando que, o corpo de Rahu ficou morto, o corpo agora é chamado Ketu.
E assim, a cabeça e o corpo de Rahu flutuam no espaço sempre tentando perseguir e “engolir” o Sol e a Lua.
Quando há um eclipse, ele representa o Sol ou a Lua entrando na boca de Rahu, depois saindo pelo pescoço dele novamente.
É um fato científico que, quando a Lua se aproxima dos nós, é uma órbita real que balança devido à atração gravitacional. Então, quando em um Mapa, vemos que a pessoa nasceu em um momento em que a Lua estava perto de um dos nódulos (Rahu ou Ketu), a mente fica perturbada, já que a Lua rege a mente. Este é um fato.
Eu e o Das temos nossas Luas conjuntas com Ketu e sabemos muito bem desse efeito.
Centenas de Mapas me mostraram repetidamente este fato. Como os nodos ocupam dois Signos, opostos um do outro, aproximadamente, um sexto da população tem isso.
No entanto, é mais forte quando a Lua está realmente perto do Nodo, ou em outras palavras, quando os dois estão dentro de 5º um do outro.
No caso dessa combinação de Kala Sarpa, este ano, todos os planetas se moverão em direção a Ketu, que promove a liberação e o despertar. Vai existir um forte sentimento de perda e por isso a tendencia das pessoas inconscientes é se render aos medos e percepções que os mantêm ancorados no passado, na zona do conforto.
Entenda que esse processo de perda provavelmente será desconfortável para muitos, no entanto, vai trazer ganhos, simultaneamente.
A perda cria espaço para que outra coisa chegue.
Seja intencional sobre esse processo de liberação para poder permitir a criação de um espaço para a entrada do novo.
Esse processo é a sua jornada de luto, que será uma parte essencial dessa experiência.
Sua capacidade de atender conscientemente à sua dor determinará como você ganha do outro lado desse ciclo único de trânsitos. De muitas maneiras, esse período de 3 meses será uma limpeza sísmica nas Casas onde este eixo esta agora Gêmeos/Sagitário.
Conforme os planetas se movem sistematicamente pelas 6 das 12 casas, eles vão nos ajudar a limpar, refinar e liberar no nível subconsciente, bem como no nível de vida relativo.
As Casas afetadas no seu Mapa afetarão como e o que é liberado por esse processo.
Essa combinação única é mais uma poderosa camada de transição e mudança que nós e o mundo estão passando no momento.
Lembre-se de que todos os desafios podem ser usados ​​como recursos, como agentes de mudança.
Esta é uma oportunidade para enfrentar desafios e transformá-los em auto-desenvolvimento e despertar interior.
Não é hora de ser idiota e acreditar em tudo que é falado ou ouvido lá fora.
Principalmente, formar opiniões baseadas em fatos externos.
Não porque sua opinião não conta. Mas sim porque vai cair em ouvidos surdos e vai levar porrada ao invés de ajudar.
Especialmente, nos tempos de KalSarpa Yoga, o trabalho interno é muito mais favorecido do que impor sua opinião, sugestão, nos outros.
Tudo aquilo que nos não trazemos para consciência, é visto como destino, por nós. Viramos coitados. Viramos vitimas das circunstâncias. Viramos marionetes nas mãos dos outros e, muitas vezes, nas mãos de gente que nem conhecemos, mas compramos o medo que eles instigaram em nossas mentes.
Pessoalmente, eu dei uma pausa completa nos noticiários, jornais, e principalmente, nas redes sociais. Não olho mais no feed do Facebook, mas como ainda tenho grupos que administro eu ainda pipoco por aqui.
Estou completamente focada na minha vida, na minha saúde e no meu trabalho. No que está funcionando. No que eu posso melhorar com o que eu tenho aqui e agora. Não fico pensando “ah, mas se eu tivesse isso ou aquilo, eu poderia servir melhor”. Ou “se eu tivesse essa ajuda, eu poderia viver e servir melhor”.
Vou repetir aqui:
NINGUÉM VAI VIR PRA TE AJUDAR! NÃO VAI VIR NINGUÉM PRA TE SALVAR!!!
A única coisa que vai salvar qualquer, independente de um trânsito planetário, é ANIQUILAR AQUELAS CRENÇAS QUE NÃO TE SERVEM MAIS!!!
Se alguém te disse, se você ouviu algo, ou se você se colocou em um drama que não te faz sentir bem.......ESSE “NÃO SENTIR BEM” É O ALARME QUE TE AVISA QUE VAI TER QUE MUDAR ALGUMA COISA OU A MELHOR COISA É SIMPLESMENTE.......
IGNORAR!!!!!!
Meu conselho para estes tipos de trânsitos transformadores é procurar orientação, suporte e novos recursos que suportem estas mudanças de forma consciente.
É hora de atualizar como você atende às suas necessidades.
Ignorar, deixar pra lá, não atender ao chamado do seu Eu, a tua intuição, será tão mais doloroso e nada engraçado.
Se teu drama tá osso, não se isole ou resista à sua dor. Use esse ciclo para ativar e despertar, curar e transformar, além de encontrar novos recursos que ajudarão você a se mudar para um local mais fortalecido.
Relaxa e deixe o Universo te mostrar o caminho.
No modo de ansiedade, preocupação, tristeza, depressão, vítima (atitude de tudo de ruim acontece com você), você não deixa espaço para teu subconsciente fazer o trabalho dele que é restabelecer ordem no corpo físico, mental e emocional.
Eu te garanto, através da minha própria experiencia, que ignorar o mundo lá fora não vai te fazer mal, não vai te fazer perder alguma coisa, não vai te fazer irresponsável ou ignorante.
Você faz muito bem não dar atenção para o mundo lá fora, pelo menos por enquanto.
Espero que consegui dar uma clareza e motivar vocês a abraçar a transformação.
Quero ver vocês aqui do outro lado do rio.
Não tem como parar uma onda. Mas tem como aprender surfar.
Amo vocês!
Shakti Karahe, PhD
WhatsApp: +1(971)251.4456
@ Email: shakti@vedanta.life
📅 Consulta: www.vedantalife.as.me 
🖥 Blog: www.astroshakti.com
Facebook: https://www.facebook.com/ShaktiAstroShakti