Previsões para 2020 - Parte I - Saturno em Capricórnio


Este ano de 2020 promete ser diferente dos últimos 2, 3 anos. E se você entender como esses trânsitos procedem no seu mapa védico, teu ano pode ser um ano cheio de realizações, fatos consumados e um tremendo sentimento de satisfação e por final, contentamento. 

Contentamento, na minha opinião, é o sentimento que deve ser sempre preenchido. Não é a “Felicidade” que deve ser o objetivo nosso. É o contentamento! 

Porque quando se está contente, satisfeito, a paz literalmente reina nas nossas mentes e a felicidade é uma consequência disso. 

Saturno é o Planeta responsável pelo sentimento de satisfação. Mas nada vem dele sem trabalho, Karma.

Neste ano estamos tendo a mudança dos 4 planetas mais lentos da Astrologia Védica, e por eles serem lentos, os efeitos são mais evidentes, claros e óbvios.

Júpiter ☞ Entra em Capricórnio ↬ vira retrógrado ⤦ volta pra Sagitário e finalmente ↪︎ volta pra Capricórnio. 

Saturno - Acabou de entrar em Capricórnio e vai ficar por ali por 2 ½ anos. 

Rahu/Ketu - Vão entrar no eixo Touro/Escorpião.

Cada um destes é um conto longo. Se eu não explicar como as coisas funcionam durante estes trânsitos específicos, qualquer previsão feita será fútil. 

Por isso vou por partes. Vamos primeiro fala sobre o Planeta do Karma. Saturno. 

KARMA NÃO É PUNIÇÃO!!!

Karma é a tua reação perante TUDO que você reage na vida. 

Bom, ruim, feio, gostoso……TUDO!!!

Os trânsitos e ciclos de Saturno podem ser considerados ciclos de conquista e maturidade.  

Saturno estava em Sagitário até o começo de Fevereiro 2020 e esse foi um aspecto difícil para muitos de nós. Quando Saturno forma um aspecto difícil num ponto pessoal no nosso mapa, podemos sentir que tudo está mais lento. 

Como muitos de nós, encontramos atrasos, frustrações e pressões.  Mas esses períodos também nos desafiam a enfrentar a realidade, abrindo-nos, assim, à uma maior sabedoria e à liberdade que vem quando nós vivemos nossas vida dentro da nossa Verdade.

É muito normal tomar decisões significativas durante os trânsitos difíceis de Saturno especialmente para aqueles que tem Planetas na mesma Casa ou Signo onde Saturno está passando agora.  Esses trânsitos desasceleram a vida (ou pelo menos é assim que a percebemos) e nos forçam a viver nossas vidas no presente.  

Antes de descrever os “efeitos” de Saturno em Capricórnio, onde ele está agora e vai continuar lá por 2 ½ anos, permita-me explicar onde estamos agora depois de Saturno em Sagitário nos fez comer o pão que o diabo amassou. 

Embora esse trânsito passado de Saturno possa ter feito a vida parecer um trabalho forçado sem recompensas, ele também nos deu a oportunidade de ganhar força interior, de nos tornarmos mais responsáveis ​​pelo que  fazemos e dizemos, e cortamos desperdícios ou excessos em nossas vidas.  Basicamente, o que acontece é uma forma de aparar ou emagrecer na área da vida afetada por Saturno quando estava em Sagitário.

Na minha experiência pessoal, precisei me livrar de coisas, pessoas, CRENÇAS, coisas que literalmente atrasavam a minha vida e que não estavam funcionando mais para mim.

Fui “forçada” a eliminar muitos hábitos e pessoas TÓXICAS que simplesmente me deixavam ancorada num passado que já havia virado obsoleto, rançoso, mofado e me fez focar em melhorar e fortalecer as coisas que servem a um propósito útil.

No que que tudo isso resultou?

Em maneira geral, resultou em uma vida tão mais fácil e simples de encarar, viver e prosperar. Eu atesto esse efeito!

As coisas desmoronam, nossas necessidades muitas vezes não são atendidas, e muitas vezes nos sentimos incompreendidos, tendemos a encontrar pessoas ruins que nos machucam e no final nos perguntamos “onde foi que eu errei”.

Observando o meu mapa, eu SEI onde errei. Já consertei! E a Astrologia Védica preencheu o propósito mais absoluto da sua utilidade. Me abriu os olhos onde não havia luz. 

E foi na escuridão de Saturno que me vi fazendo os mesmo erros, executando aqueles mesmos hábitos de vítima que fazia e culpando o mundo pela minha desgraça. Por não me entender e por não encontrar as coisas, pessoas, situações que me tirassem do lamaceiro da vítima em que eu estava. 

Ninguém vem te salvar. Se vier, vai pagar um preço caro. Porque Saturno não terceiriza e nem deia você terceirizar. 

Ou você acorda, ou morre dormindo!

Saturno não tem dó. A missão de vida dele é nos acordar. 

E acordar, ele me fez. E agora não tenho mais medo de me deparar com ele durante o meu SadeSati que começou assim que ele entrou em Capricórnio. 

Este é o SadeSati de Lagna que estou falando. É quando Saturno entra na tua 12ª. 

Os trânsitos de Saturno nos ensinam a assumir a responsabilidade por nós mesmos.  No início de um trânsito de Saturno, podemos sentir que o mundo é um lugar frio.  Se formos maduros, em algum momento chegaremos à conclusão de que nem sempre podemos culpar os problemas de nossas vidas.  Precisamos alcançar e extrair nossa própria força interior - confiar em nós mesmos.

Uma coisa muito importante que eu percebi, e isso é bastante comum é que a depressão pode ser um subproduto daquele trânsito pesado ​​de Saturno.  No entanto, se focarmos nossas energias em empreendimentos significativos sem esperar um reconhecimento ou o apoio de outras pessoas, eu pude evitar a inclinação para uma atitude de tristeza e desgraça.  

Saturno nos exige viver na realidade e a necessidade de maior autodisciplina. 

Reorganizar a área da vida representada pela Casa ou Planetas pessoais em que Saturno está “atingindo” pode levar a grandes recompensas.  

Lembre-se de que os trânsitos de Saturno não nos achatam ou esmagam completamente.

Em vez disso, eles nos “atrasa”, nos força a viver no aqui e agora, nos impede de correr riscos desnecessários e nos ajuda a construir e estruturar nossas vidas de maneiras que nos beneficiará mais tarde.

Saturno em Sagitário (2018 à 2020) nos “ensinou” a assumir o controle de nossos excessos, questionar nossas fés e entender melhor nossos sistemas de crenças.

Com Saturno em Capricórnio, seu próprio Signo, Saturno é digno e está regendo bem.  Saturno se sente completamente em Casa em Capricórnio.  

Capricórnio é um Signo que quer respeito e Saturno também.  Saturno em Capricórnio permite-nos a trabalhar “duro” para conquistá-lo.  O duro que eu digo aqui, não precisa, necessariamente, ser árduo. Saturno não quer seu sangue. Mas pense um pouco aqui comigo……Eu acredito que você concorda comigo quando eu digo que é extremamente satisfatório ser recompensado por algo que você investiu teu foco e energia para obter certo resultado, e você não focou no resultado, mas sim no seu ESFORÇO. 

As recompensas virão do teu esforço. O esforço PLANEJADO.  

Eu espero que todos vocês que me ouviram dizer que “até Fevereiro de 2020 é o melhor período para se preparar para as muitas oportunidades que virão em 2020”. 

O “planejamento” que você fez, vai RENDER agora. 

O momento este ano é de EXECUÇÃO dos seus planos. 

Saturno exige simplicidade, definição, realismo e verdade onde quer que ele toque no nosso mapa.  

Saturno também testa, não por diversão, mas por nossa causa mesmo.  

Saturno revela áreas fracas que precisam ser fortalecidas.

Saturno leva tempo……… e isso é uma muito bom!!!  

Why???

Porque qualquer plano executado com 100% da tua atenção é um plano que resultará em algo sólido, firme e ESTÁVEL!

AGORA PRESTA ATENÇÃO AQUI!!!!!☟☟☟

Com Saturno, existe um desejo de obter controle, e vai existir a tendência de você tentar controlar, manipular, as pessoas para obter certos resultados. 

EU TE GARANTO que esse é um caminho difícil e frustrante a seguir.  

Eventualmente e idealmente, entendemos que somos apenas nós mesmos quem podemos controlar.

Saturno em seu próprio signo não busca outras influências para aprovação. É o dispositivo final e, portanto, tem a última palavra.  O objetivo agora é criar ou restaurar a ordem.  

Veremos o início de estruturas bem construídas de longo prazo.  Saturno em trânsito em Capricórnio é o momento de fazer as coisas durarem e de olhar para além do prazer, das preocupações e dos desejos imediatos em direção ao sucesso e à estabilidade.  

Saturno E Capricórnio odeiam desperdícios e fazem de tudo para reduzir a frivolidade.

Agora um AVISO para aqueles que tem Sol em Capricórnio pela ASTROLOGIA VÉDICA (nascidos entre 14 de Janeiro a 14 de Fevereiro).

Este trânsito de Saturno é um trânsito “isolador”. Pode existir um intenso medo da escassez, de não ter conquistar nada ou de perder tudo.

Minha dica é não resista o inevitável. Se as coisas não estão indo do jeito que você quer, não adianta mais insistir porque não vai virar. 

Mas se você parar de dar a tua atenção no que não está funcionando, então quem vai prestar atenção no que ESTÁ funcionando? Ou pior ainda, quem vai prestar atenção nas oportunidades que estão por vir? Vai perder tudo mesmo!

KARMA é causa e efeito como resultado do trabalho. 

Nós existimos de um lado do oceano Karana, o oceano da causalidade. 

Nós vivemos no lado em que uma falta na alma motiva o trabalho e coloca a causa e o efeito em movimento. 

Do outro lado do oceano da causalidade é Vaikuntha, onde não há falta, é a plenitude da alma que motiva, mas não o trabalho, e sim “a eterna diversão”.  

Isso também tem sequência e é, portanto, um tipo de causa e efeito, mas a coisa toda é fácil, gratuita, simples e por isso não é chamada Karma, é chamada Lila. "

Conte suas bençãos. Pare de reclamar. Pare de ser vítima. Pare de culpar os outros. 

TOME RESPONSABILIDADE PELA TUA VIDA.

Pelo seu bem estar.

Esqueça dos outros. Esqueça do marido, esposa, filhos, e toda a cambada de infelizes que você culpa por estar onde você está. 

A infelicidade, insatisfação é TUA. Não a terceirize! Não insista! Eu já tentei! Não funciona!

Faça algo que te trará orgulho em quem você será daqui a 2 ½ anos. 

Tem coisa que não funciona apenas querendo. Tem botar as mãos na massa! E depois……tem que ter Gelol!

No próximo texto, eu vou falar sobre Júpiter e como 2020 não será só trabalho, mas sim conquistas de sonhos! Rahu/Ketu vão mexer muito com as nossas cabeças e sinto uma enorme necessidade de alertar vocês sobre armadilhas do nosso subconsciente que veremos acontecer durante esse ano. Aguardem!

Até lá…..Ashtanga e Vedanta no negócio!!!

Para marcar consulta:
www.vedantalife.as.me

Para entrar em contato comigo SOMENTE POR EMAIL:
shakti@vedanta.life