APOCALIPSE PLANETÁRIO DE 2019


Eu realmente não gosto de fazer previsões  Astrológicas porque elas são chatas, entediantes de fazer. Isso porque geralmente os trânsitos são entediantes. É um planetinha aqui, outro acolá, e os planetas pessoais, Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte, passam por cada signo tão rápido e é sempre a mesma estória se formos ver só os Trânsitos. Num estudo mais pessoal, junto ao mapa natal, aí é outra coisa! 

Pelo que eu vi na vida, os astrólogos médicos são muito sensacionalistas e dramáticos demais. Eu acho porque são mal amados porque a vida, honestamente falando, na maioria das vezes, não é tão drástica assim. 

mas porque aquele astrólogo falou que vou passar por um “SadeSati”, e agora, sinto a necessidade de ser a vítima e vou entrar em depressão e fazer questão de justificar para todos que eu sou vítima porque o astrólogo falou que o Saturno é maléfico e traz azar e o cara…… à quatro.

Isso sim, ainda me tira do sério. 

Muito pouco chama a minha atenção, e por esta razão, se eu estou fazendo previsões e postando aqui, é porque o negócio é muito mais intenso do que o normal. 

Abaixo estão listados os Trânsitos Planetários até o fim de Janeiro de 2020. 
É sobre estes que vou falar aqui. 

NOVEMBRO 2019

1/11 - Mercúrio Retrógrado 
4/11 - Júpiter em Sagitário/Mula
10/11 - Marte em Libra
19/11 - Sol em Escorpião
20/11 - Vênus em Sagitário/Mula

DEZEMBRO 2019

15/12 - Vênus em Capricórnio
16/12 - Sol em Sagitário/Mula
25/12 - Mercúrio em Sagitário/Mula
26/12 - Lua Nova em Sagitário/Mula

JANEIRO 2020
8/1 - Vênus em Aquário
12/1 - Mercúrio em Capricórnio
14/1 - Sol em Capricórnio
1/23 - Saturno em Capricórnio
1/30 - Mercúrio em Aquário

VÊNUS

A primeira coisa é que se você observar, Vênus parece que está em uma maratona. Tá mais rápida que o Mercúrio. Ela entrou ontem em Escorpião e em Janeiro ela já estará em aquário. 

O negócio com o Planeta quando ele está rápido, é que o efeito deles fica meio que temporário e se têm mais planetas por onde ela passa, o efeito benéfico da Vênus é pouco sentida. 

Com a presença de Saturno, Ketu e Plutão ali, ela teria que estar Retrógrada e associada ao Júpiter na mesma casa para ela poder trazer algum benefício que anule os efeitos maléficos dos outros. 

Por isso, nós podemos considerar o efeito dela quase que nulo, porque não vai ter ajuda dela neste final de ano e década. 

MERCÚRIO

Mercúrio entra em movimento retrógrado já no dia 1º de Novembro até o dia 19. Esse período será mais intenso em relação às comunicações. Exageros, mentiras, desentendimentos, argumentos, e por consequências, avalanches de reações emocionais que podem provocar reações com consequências mais permanentes. 

Quer dizer, eu posso te alertar, posso até dizer exatamente o que vai acontecer no teu mapa pessoal, mas nada e ninguém vai filtrar o que passa na sua mente. Vai ser da sua prática de se pegar e, obviamente, o teu Karma que vai dizer se você vai reagir ou não incoerentemente. 

Vamos dizer que até um certo ponto o Karma é o nosso piloto automático. 

Agora que estou consciente que existe a possibilidade de “brincar” com a “ ilusão do livre arbítrio”, eu vou brincar de fazer coisas de uma forma diferente do que eu fazia. 

Mesmo se eu só ficar em silencio e não reagir, a não-reação já é uma reação diferente! 

Você ainda está executando o seu Karma estando em silêncio ou não reagindo. Só que este Karma é o bom. Portanto você terá um resultado bom. 

Entende? 

Essa foi a boa notícia. Agora vamos para a morte! 

MULA NAKSHATRA

Tudo que estará acontecendo de novembro à janeiro é no cenário de Sagitário, mais especificamente, no Mula Nakshatra. 

O significado de Mula é raiz ou a base. 

Como sabemos que planta nenhuma pode florescer sem suas raízes, da mesma forma, todos os eventos ou acontecimentos do mundo estão associados a algumas razões em sua própria raiz. Assim, no Mula Nakshatra, os Planetas tem uma forte inclinação para pesquisa e busca. 

Como as raízes das plantas não são visíveis, estão “escondidas” debaixo da terra, da mesma forma esse nakshatra indica as facetas profundamente enterradas ou ocultas da tua vida. Portanto, o Mula Nakshatra está associado ao fim da vida daquela coisa, à uma parte sua, à um traço da tua personalidade, ou aos eventos da sua vida pertinentes aos atributos daquela casa onde Mula Nakshatra se encontra.  

Por consequência, Mula Nakshatra é um precursor de um novo começo.

Niriti é a Divindade regente desta constelação. A gente vai conhecer ela e suas outras 26 irmãs no curso de Nakshatras em breve. 

Ela é uma das versões de Kali. Seu dharma é dissolver, destruir. Niriti arranca as raízes que já não prestam mais. E o negócio é que a intenção dela não é fazer a gente sofrer miseravelmente. 

Ela não tem uma vendeta pessoal contra nenhum de nós. 

Mas me fala uma coisa,  existe isso de não sofrer pra mudar?????

Existe sim. Como?

O problema é que todos nós durante esse período, sentirá a necessidade de ser o centro das atenções. Por quê?

Porque Mula está localizada no centro da Via Láctea. Ela literalmente é o centro, raiz do nosso sistema solar. 

A simbologia dela é arrancar a coisa pela raiz. 

Quanto mais atenção dos outros você necessita, mais ela vai te arrancar da tua paz. 

MULA NAKSHATRA NÃO É AUSPICIOSA!

Neste final de ano, mais do que nunca, muitos de nós sentiremos a necessidade de ser o centro das atenções e de todas as possibilidades que eu calculei aqui no meu miolo, o único resultado que eu posso ver aqui não é bom porque vai sair muita gente descascada com carne viva. 

Tipo, se você ainda se sente como uma vítima, Niriti vai te ensinar o que realmente é uma vítima. 

Pode me chamar de louca, mas eu prefiro aprender sozinha neste caso. Eu prefiro tomar vergonha na cara e mudar. 

Use o poder deste Nakshatra para investigar e arrancar aquelas raizes de crenças sobre você mesmo que te limitam e você nem sabe!!!

Fale a verdade quando precisar. Não precisa agradar ninguém. Se você muda de opinião quando depara com novas informações, então meu amigo, você vai longe. 

Palavras-Chaves: separações, rompimentos, esperanças e sonhos arrancados pela raiz, desilusão, términos sem volta, o que era, não é mais, fim. 

Meu conselho?

Em muitos casos eu preciso dizer com um aperto no coração: “Aceita que dói menos”.

Vamos falar sobre o Cenário. 

Em Sagitário a Graça de Deus flui. É o Signo da busca Espiritual, da Verdade. É auspicioso, mas a vida espiritual sofre. 

Palavras-Chaves de Sagitário: arco & flecha, carruagens, cavalaria, cavalgar, centauro, cruz, dharma, desafio, lugares de defesa, depósitos de munições, campos de batalha, arsenais , atirar, estábulos, implementos de guerra, infantaria, lugares de defesa, lugares de ofensa, lugares de sacrifício, religião, revistas, retiros/camp, seta, para cima, tiroteio, corrida, propriedades fixas e móveis, viagens espirituais, Escrituras, Vedas, alas de bateria, orquestra, estrangeiro, exagero, entre outros ofícios do Signo. 

Sagitário é intencional, gosta de um confronto. Odeia ficar no gostosinho e por isso tem a mania de criar turbulência. Odeia a monotonia e no momento que algo virou um tédio, ele foge do pedaço. 

O Dhanush ♐︎ é muito eficaz no que faz. Quando motivado, sabe muito bem manter o foco no objetivo. É um Signo masculino e por isso se tentar ficar no meio do caminho dele, ele parte pra cima com as 4 patas como a fera de um cavalo!!!

Os seus objetivos são sempre muito altos. Ele sempre aponta seu Arco & Flecha para o alto. Sagitário está quase bem no alto no Céu (quando Áries está no Ascendente) que é o seu lugar natural. Ele sempre fica na busca de mais conhecimento (Gyan) e oportunidades de prática destes ensinamentos para torná-los em Sabedoria (Vigyan). Ele é muitíssimo determinado na busca do que ele sente que é a Verdade. Ele sabe que não sabe tudo. E isso o excita! Ele literalmente tem idéias em ideais!!!

O problema é que nessas suas buscas espirituais, ele dá uma de besta em ser humano!!!! Afffff……Vira um cavalo mesmo!

A parte do corpo que ele rege são os joelhos. Dica: se os seus joelhos estão com algum problema, cheque aquela parte sua que não está se arriscando a pular enquanto o barco afunda. Hoje, nesse ponto do campeonato, é muitíssimo recomendado que você visceralmente deixe de ser aquela parte que esta te segurando. Tu vai pra agua baixo sugado pela pressão negativa que a sociedade em geral está sofrendo. 

Sagitário odeia crenças limitantes. Superstições, imposição de opiniões, etc. Por outro lado, um dos Karakas (significadores) de Sagitário é o efeito Transformador que não é um processo pacífico. Ele cria turbulência pra sair do gostosinho, ele é transformado em ideais, resultando em mudanças radicais, transmutação e a pós-turbulência criada pela transformação. 

Júpiter é o seu Regente e ele entra em Sagitário no começo de Novembro. Júpiter é o Planeta da Justiça. Júpiter é o grande benéfico, mas em Mula, nada é benéfico. Aqui nem Júpiter ajuda muito. 

Júpiter, por mais preguiçoso ele possa ser, é ele quem autoriza o presidente em apertar o botão que estoura aquela bomba do filme lá. Se Júpiter vê uma causa justa digna de defender, ele acorda Mula em Sagitário e o Centauro cavalga com ela nos primeiros 13º e 20 minutos de Sagitário, onde você pode sentir uma vontade tremenda de se estourar. 

Eu digo que esse final de ano é a prova perfeita para se auto-testar. 

O cenário está perfeito para provocar seus gatilhos como nunca!

Dependendo do teu mapa natal, você será testado até Janeiro. 

Você não precisa fazer uma consulta comigo para poder usufruir da astrologia com exatamente estes fins de pelo menos ter uma luz (um privilégio entre outros que não tem) no que está por vir e não afundar e ficar pra trás. 

Você chegou até aqui. Isso já é um baita privilégio!!!! Estar sob a tutela do Jonas é um privilégio! Honre  esse presente dado por aquele mesmo que você tá aí procurando a vida toda. Alguém lá em cima te ama mesmo por ter te feito encontrar o instituto. 

Por isso mesmo, é uma Honra “vestir” o corpo da Shakti porque não fui eu que fiz. Foi o Amor lá de cima. 

Confia nele e faça a sua parte.

Você não veio aqui pra criar nada sozinho. Nem a tua vida. Você existe para CO-CRIAR. 

E não porque Deus tá precisando da tua ajuda pra criar o Universo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só um Leão mesmo pra pensar assim!!!

É porque Deus é uma frequência. Uma frequência em que nós também podemos vibrar nela. É só sintonizar a frequência certa.

Qual é a frequência certa? 

A resposta está na sua meditação. 

Quantas coisas que você faz que você sabe que não deveria fazer? 

Por que ainda faz?

Tadinha da tua Alma pô!!!

Sabia que eu precisei aprender comigo mesma que eu não preciso reagir como sempre fiz? 

É difícil fazer sozinho sem confirmação de um Guru que você está fazendo certo mesmo quando você não vê um reflexo positivo lá fora. 

E quando você reage diferente TODO mundo cai mantando dizendo como você mudou como se isso fosse coisa ruim. 

Coisa ruim pra eles. Porque são eles que perdem a vantagem que tiram de você, inclusive seu subconsciente!!!!! 

E o seu subconsciente vai fazer de tudo, trazer as desculpas mais idiotas para justificar você agir da mesma maneira que veio agindo a vida toda e você  secretamente esperando um resultado diferente. 

NÃO É DIFICIL MUDAR!

É SÓ DIFERENTE!!!!!

Capisci??

Em resumo, se você não mudar, Mula vai!

Alívio mesmo, teremos só em Fevereiro quando Saturno entra na própria Casa de Capricórnio. Lá ele fica mais confortável e libera o caminho. 

Lição de Casa: um dia desses, desafie a si mesmo a não reclamar por 1 dia. 

Só isso! 24 horinhas. 

Se conseguiu por 1 dia, então continue para o resto da sua vida. 

Não deixe que o mundo lá fora dite como você deve sentir. 

Eleve sua frequência e verá o resultado à partir de Fevereiro de 2020. 

Aproveite essa Lua Nova de hoje para iniciar a prática da tua melhor versão. 

E por que não, né?!

Estamos chegando no final da década! Já acertei todos os meus pontinhos. Já resolvi todos os meus pendentes que estavam na minha mente por anos! Já encarei e fiz amizade com todos os meus monstros. Já escrevi um livro de 700 páginas, já ganhei 3 diplomas e finalizo essa década com o meu sonho Sagitariano com um Doutorado e PhD!

Gente! Estar e Ser resolvido é a melhor coisa que um ser humano pode experienciar nessa física!!!!

PERMITA-SE PROSPERAR!!!

Não tá lá longe, não!

Faça sua parte que o Universo vai responder.

Eu, a minha vida, principalmente a minha vida dentro da minha cabeça, somos prova disso. 

E eu sou a coisa mais comum que você pode ver por aí. Eu não sou especial em forma alguma! Sou como vocês!

A única diferença entre eu e você é que quando eu sinto, EU SINTO!!!!!

Minhas emoções internas são como lava no vulcão. Não mexe senão queima. É muito exagerado o que eu sinto e mesmo sabendo disso, não consigo parar de sentir certas emoções. 

Um dia, eu fiquei consciente disso. De que eu não consigo parar certas reações uma vez que apertaram meu gatilho. Eu ainda “reajo”. Todo mundo SEMPRE vai reagir! Só que agora eu não fico naquela emoção mais do que alguns segundos. 

Isso levou muita meditação! Eu precisei me obrigar a aprender a meditar. 

“SENTA E MEDITABUNDINHA!!!” 

Eu era daquelas que falava (e acreditava) que nunca ia conseguir meditar.

Hoje, 2 horas no mínimo! 

Agora eu preciso criar vergonha na cara e começar a minha prática de Yoga. 

Eu espero que pude alcançar aqueles que precisam de um norte nesse final de ano. Eu entendo que não está fácil pra ninguém e sei o quanto séria a situação está para alguns de nós. 

Aguenta mais um pouquinho e foco na tua parte. 

Não olhe lá pra fora por enquanto. Não assista jornal ou revistas. Aprenda a se desligar um pouco do controle que o seu celular tem sobre você. 

Se não é o celular, então é alguma outra coisa porque se não, você não estaria me lendo até aqui. 

Se você chegou até aqui é porque o pau tá cumendo!

Ainda bem que tudo é temporário. Ufa!!!

Feliz Diwali para todos!

Você não está sozinho!

🙏🏽


˜Shakti
shakti@vedanta.life
www.vedantalife.as.me


 O blog aqui tá um bagunça porque estou refazendo o site todo.